Ainda neste semestre aprendemos a que um pensamento crítico requer argumentação. E que um bom argumento tem que elencar as suas premissas e chegar a alguma conclusão.
Muitas vezes, as pessoas que não são receptivas com os que são ´portadores de alguma necessidade especial são críticos, no sentido de criticar de serem contrários a ideia, mas não conseguem apresentar um pensamento crítico e fundamento sobre o assunto.
Acredito que a Cartilha de Salamanca possa trazer subsídios para que se conheça as diretrizes básicas para reformulação de uma educação inclusiva.
http://www.anonimosnodiva.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Declara%C3%A7%C3%A3o-de-Salamanca.pdf
Para que possamos argumentar temos que conhecer para estabelecer as premissas e as conclusões sobre o tema.
Verlaine, para poder argumentar, discutir, devemos estar apropriados do tema que esta sendo discutido. Também devemos de ser receptivos com o que o outro nos proporciona, pois não todos temos a mesma opinião sobre um mesmo tema.
ResponderExcluirAbraços