quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SINOS DE ANYA

Hoje quando eu passava pela interdisciplinas e revia os textos aos quais fomos apresentadas, passei por este filme intitulado Sinos de Anya da interdisciplina Fundamentos da Alfabetização, não resisti eu fui revê-lo, que filme maravilhoso, muito difícil traduzir em palavras os sentimentos que mexem conosco com este filme. Este filme que foi produzido apenas para a televisão americana não conseguiu ser indicado a nenhum Oscar, mas eu o indico a todos os indivíduos que possuem uma fração de sentimentos quando falamos de aprendizagem. 
Este filme provoca uma explosão de sentimentos de ternura, afeto, respeito ao outro e amizade. Prova para nós que nenhum ser humano é isento de habilidades ou aprendizagens e nenhum ser humano e tão soberbo que não precise aprender mais nada.
Cada personagem nos ensina algo: Anya embora tivesse uma cegueira física, emocionalmente enxerga muito mais do que qualquer um que apresente a mais perfeita visão. o entregador que não se alfabetizava na escola regular, mas com o método de Anya, aprendeu Braille. A mãe do menino que muito sofria pela distância de sua família que não lhe permitia demonstrar cumplicidade com o próprio filho e os avós que sofriam pela distância do neto,
Enfim, histórias de vida marcadas pelo sofrimento, mas no final eles nos mostram que o ser humano sempre é capaz de amar e ser amado, de compreender e ser compreendido, precisa encontrar o caminho e escutar o sininho do seu coração para poder dar tudo aquilo que gostaria de receber.
Muitas vezes, as pessoas gostariam de ser mais afetuosas e compreensivas, mas  falta-lhes oportunidade para exprimir tais sentimentos.
Acho que precisamos encontrar mais Anyas na vida que nos façam enxergar o real sentido do aprender e que nos deparemos com mais entregadores de esperança de que todos os nossos alunos são capazes de aprender, talvez nós tenhamos que mudar a nossa maneira de ensinar.
https://www.google.com/search?=filme+sinos+de+anya&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjs85OCqOTfAhXFhZAKHQ-CClMQ_AU

Nenhum comentário:

Postar um comentário