ESCRITA AUTORAL
A formação em nível superior exige do acadêmico o desenvolvimento da habilidade de produzir escritas autorais.
Se faz necessário que o estudante consiga elaborar suas escritas com fundamentação teórica e com autonomia intelectual.
Para que tenha a fundamentação teórica precisa fazer muitas pesquisas e leituras de compreensão, articulando saberes entre si.
A partir da compreensão terá elementos para reflexões pessoais e desenvolverá a escrita com argumentações consistentes, pautadas por referenciais teóricos, devidamente informados, seguindo padrões normatizados para a divulgação dos mesmos.
Acredito que a aprendizagem através de Projetos facilita a sistematização das informações que proporcionarão mais elementos na formulação de hipóteses, detalhamento das informações pesquisadas, necessidade de ampliação de estudos e pesquisas, conhecimentos para contribuírem nas argumentações, enriquecimento do vocabulário e prática das normas e definições gramaticais de escrita da língua culta.
A escrita autoral permite ao indivíduo sustentar seu aprendizado através da escrita.
Da mesma forma que estamos desenvolvendo e ampliando nossas habilidades para termos a competência de uma escrita autoral, há de se respeitar teóricos consultados em suas escritas autorais, dando-se o devido crédito as fontes pesquisadas, de forma científica, seguindo as normatizações e critérios já definidos.
Para saber mais sobre o assunto:
https://www.ufrgs.br/bioetica/autoria.pdf
(acessados em 13/07/17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário