O planejamento de aulas dos nossos professores era demorado, uma vez que precisavam fazer muitas pesquisas até definirem o que era interessante para trazerem para o nosso aprendizado. Atualmente é só dar um click no Google, digitar um assunto e temos uma gama de opções para meramente fazer a reprodução e passar aos nossos estudantes. Acredito que existência desses recursos é positiva a medida que nos dá uma maior tempo para reflexão, para estudar novas metodologias de aprendizagem, conhecer novos autores que versam sobre conceitos de aprendizagens ou sobre motivos para não aprendizagens.
Apenas faço uma ressalva de que esse facilitador não deve ser o fator que nos leve a reprodução de metodologias velhas e ultrapassadas mas com emojis para dar uma carinha de modernidade.
A escola deve se reinventar sempre, ser uma nova escola, atualizada, com pensamento reflexivo e com novas propostas de aprendizagens e não uma escola nova com paredes novas, pintura nova e recursos tecnológicos atualizados.
Esses recursos devem ser os facilitadores e não os meios de aprendizagem.
O estudante ainda tem que ser um ser pensante, crítico e defensor de seu pensamento, não um indivíduo que repassa whatsapp em grupos de afinidade.
http://www.startribune.com/why-use-words-emojis-convey-health-just-fine-mayo-finds/464063023/
Nenhum comentário:
Postar um comentário