Agora que estamos finalizando o semestre e o final do curso se aproxima o questionamento que está latente é que professor é esse?
Será o mesmo do início do curso?
Todas as propostas de aprendizado das interdisciplinas contribuíram para a formação e aprendizado desse professor?
Uma formação semi presencial e em parte a distância está inferior, igual ou superior a uma presencial?
O conhecimento adquirido contribui para o aperfeiçoamento e qualificação profissional?
Como será colocado em prática esse conhecimento adquirido já estamos atuando com alunos?
Enfim, neste momento ainda não tenho todas as respostas para as indagações que norteiam meus pensamentos neste momento.
Tenho apenas uma pretensão de ter me tornando uma profissional melhor do que inicialmente e, poder partilhar esse conhecimento com os meus educandos e também com os meus colegas que ainda não tiveram essa oportunidade de qualificarem-se ou mesmo os que já tiveram em épocas passadas esse conhecimento pode estar adormecido ou esquecido.
Tenho a convicção de que o volume de informações foi bem extenso ao longo do curso e utilizá-las todas seria uma missão quase impossível, mas o ser humano é dotado de uma plasticidade cerebral que lhe permite se atualizar, rever, repensar,refletir, comparar, analisar, planejar, replanejar e avaliar e avaliar-se.
A partir dos ensinamentos que obtive, vou tentar colocar em prática as habilidades pedagógicas para ser uma professora melhor do que quando eu entrei no curso.
Ao iniciar no curso meu objetivo inicial era a mudança de nível para agregar valor ao meu salário, espero que este objetivo ocorra e o meu objetivo a partir de agora que eu seja merecedora desse acréscimo de salário pelo meu desempenho enquanto profissional da educação.
Fazendo uma citação de Bruna Lombardi, num momento de um país tão descrente em boas ações e carente de valorização do profissional de educação:
"BONS PROFESSORES SÃO PATRIMÔNIO DE UM PAÍS!"
Olá querida colega! Como leitora do seu blog posso dizer:_ Tua reflexão ficou muito boa, gostei muito das comparações e questionamentos que fizeste. Além disso, é muito importante a relação que você estabelece com as interdisciplinas estudadas no presente eixo.
ResponderExcluirPara qualificar a postagem é fundamental incluir um exemplos de sua prática para ilustrar aquilo que afirma. Bem como uma referência, ou seja, colocar as informações disponíveis em relação ao texto citado.
Não posso deixar de parabeniza-la pelas quantidade de postagens que já possui. Abs.
Antonia